Jogador deixa o Grêmio para jogar a Série C
A reformulação do elenco do Grêmio segue a todo vapor. Agora, foi a vez de liberar um atleta diretamente para um clube da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia-atacante Bruno Cheron, de 20 anos, que estava nas categorias de base do tricolor, sem chances no profissional. O jogador, por sua vez, era tratado como uma das grandes promessas do clube.
Mesmo depois de um bom tempo tentando chegar a um acordo com o estafe do atleta, a não renovação do vínculo do jogador fez com que o mesmo seguisse rumo ao Paraná. É importante lembrar que Bruno já havia assinado um pré-contrato com o clube paranaense, ao mesmo tempo em que seu contrato com o Imortal se encerra no próximo dia 31 de dezembro.
Grêmio ‘dorme no ponto’ e perde, de graça, uma grande promessa da base
A situação de Bruno Cheron com o Grêmio chegou ao seu capítulo final na última sexta-feira (20), mas já se arrastava há alguns meses. Em outubro, por exemplo, o clube gaúcho bem que tentou a renovação de seu contrato, mas a proposta acabou não agradando ao atleta e seus empresários.
Como bem lembrou o jornalista Saimon Bianchini, do portal ‘Zero Hora’, o meia de 20 anos era tratado como a grande promessa da base tricolor, mas o clube não o conseguiu convencer sobre uma permanência. Bruno, agora, tentará a sorte longe do principal centro do futebol do Sul do país.
No Maringá, clube que subiu da Série D para a C do Brasileirão, seu contrato será válido por três temporadas. A equipe do Paraná, por sua vez, promete não parar por aí, e busca a contratação de mais jogadores para 2025.